sábado, 9 de junho de 2012

Sábio Pe. Fábio de Mello

Passagem tirada do Livro quando o sofrimento bater à sua porta

A alegria ou a tristeza só poderão continuar dentro de nós à medida que nos deixamos afetar por suas causas. É questão de escolha. Dura, eu sei. Difícil, reconheço. mas ninguém nos prometeu que seria fácil.

Se hoje a vida lhe apresenta motivos para sofrer, ouse olhá-los de uma forma diferente. Não aceite todo este contexto de vida como causa já determinada para seu fracasso. Não, não precisa ser assim.

Deixe-se afetar de um jeito novo por tudo isso que já parece tão velho. Sofrimentos não precisam ser estados definitivos. Eles podem ser apenas pontes, locais de travessia. Daqui a pouco você já estará do outro lado; modificado, amadurecido.

Certa vez, um velho sábio disse ao seu aluno que, ao longo de sua vida, ele descobriu ter dentro de si dois cães
- um bravo e violento, e outro manso, muito dócil.

Diante daquela pequena história o aluno resolveu perguntar - E qual é o mais forte? O sábio respondeu -o que eu alimentar.

O mesmo dará conosco na lida com os sofrimentos da vida. Dentro de nós haverá sempre um embate estabelecido entre problema e solução. Vencerá aquele que nós decidirmos alimentar...


Cabe à você amigo decidir qual deles você vai alimentar!!
Faça sua escolha!

Beijos
Fiquem com Deus sempre

3 comentários:

  1. Karina Rosa dos Santos12 de junho de 2012 às 21:13

    Vivi,

    Mensagem de Deus para você:

    Demos graças a Deus em todos os momentos

    “Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus” (Rm 8,28). Prestemos muita atenção nesta palavra hoje: “tudo”. Isto significa que não há exceção, pois mesmo nas situações mais desencontradas da nossa vida, unidos a Jesus, vamos compreender que, de alguma forma, Ele contribuirá para o nosso bem, porque a Divina Providência conduz todas as coisas até o seu fim último.
    Saber disso deve nos levar a uma atitude de louvor a Deus, como nos ensina a Palavra de Deus: “Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo” (I Ts 5,18).
    Tenho plena certeza de que, vivendo assim, a alegria permanecerá em nosso coração em todos os momentos e nada nos perturbará.
    Obrigada, Jesus, porque estás sempre conosco.
    Jesus, eu confio em Vós!

    Não fique triste...Lembre-se que Jesus Ama muito você!!!

    Beijos,
    sua cunhada Karina

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos textos do Pe Fábio, nos faz refletir sobre nossas atitudes! Um abraço!
    www.cristinapaiva.blogspot.com

    ResponderExcluir